Késia Alves e Afonso Ventania Bikerrepórter
A Polícia Militar do Distrito Federal registrou 288 casos de embriaguez ao volante entre os dias 28 de abril e 4 de maio de 2025. Somente no feriado prolongado, de 1º a 4 de maio, foram mais 251 autuações, totalizando 539 condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool em apenas sete dias.
Além de embriaguez, dados divulgados pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também destacam o uso do celular ao dirigir com números expressivos. No levantamento semanal, foram 1.187 autuações por essa conduta. No recorte do feriado, 378 motoristas foram flagrados utilizando o celular enquanto dirigiam.
A falta do cinto de segurança liderou em quantidade de infrações no levantamento geral, com 1.226 registros. Apenas no fim de semana prolongado, foram 675 motoristas autuados por não utilizarem o equipamento obrigatório.
Outros 186 condutores foram pegos durante a semana dirigindo com a CNH vencida ou sem habilitação. Entre os dias 1º e 4 de maio, esse número chegou a 115.
A PMDF reforça a importância da responsabilidade no trânsito e destaca que o uso do cinto de segurança pode salvar vidas.
