Na quarta-feira (31), uma ação coordenada entre a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na prisão de dois estelionatários responsáveis pelo “Golpe do Pix” em um comerciante da Cidade Ocidental.
Os criminosos adquiriram R$ 2.500,00 em carne de um açougue na Cidade Ocidental utilizando um comprovante falso de pagamento via Pix. Para retirar a mercadoria, contrataram um motorista de aplicativo e o direcionaram para Samambaia-DF. Este golpe sofisticado, que tem se tornado cada vez mais frequente, envolve falsificações digitais para enganar comerciantes e consumidores.
Desconfiado da transação, o comerciante contatou rapidamente a Polícia Militar do 33º BPM da Cidade Ocidental. Em resposta, a Agência de Inteligência do 11º BPM de Samambaia foi acionada, iniciando uma operação integrada com diversas unidades policiais.
A colaboração entre os Policiais Militares do GTOP 31 da PMDF, o 33º BPM e as Agências de Inteligência levou à localização e prisão dos estelionatários em Samambaia. Durante a abordagem, um dos criminosos foi encontrado com um celular roubado, evidenciando a gravidade dos crimes cometidos. Os suspeitos foram levados à 26ª Delegacia de Polícia Civil de Samambaia-DF para os procedimentos legais.