Menu
Brasília

PMDF desarticula organização dedicada a furtos

Os indivíduos, os objetos recuperados e o veículo foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) para as devidas providências legais

João Victor Rodrigues

22/01/2024 14h15

Foto: PMDF

No domingo (21), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conduziu uma operação bem-sucedida que resultou no desmantelamento de uma das maiores organizações criminosas dedicadas a furtos no interior de veículos, atuante no estacionamento do Parque da Cidade.

A equipe foi informada por rádio sobre um veículo Fiat Fastback branco envolvido em atividades criminosas nas proximidades do Parque. Com base nas características do veículo, os policiais do Grupo Tático Operacional do 1º Batalhão (Gtop) intensificaram as buscas, localizando o carro suspeito rapidamente.

Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista do veículo acelerou, desobedecendo às ordens de parada, desencadeando uma perseguição que exigiu reforço de mais viaturas para auxiliar no cerco. A perseguição teve início na saída do Parque da Cidade em direção ao Sudoeste, terminando na entrada do Setor Policial, em frente à Hípica.

O veículo, cercado pelas viaturas, tentou realizar uma manobra, resultando no estouro de um pneu e na colisão com uma mureta. Os três ocupantes do veículo tentaram fugir em direção a uma mata, mas foram alcançados e abordados pela polícia.

Dentro do veículo, foram encontrados vários objetos provenientes de furtos, e foi constatado que o veículo utilizava uma placa clonada. Além disso, os criminosos portavam um bloqueador de sinal de alarme. Todos os envolvidos já tinham passagens por crimes como embriaguez ao volante, tentativa de homicídio, receptação e furto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado