Menu
Brasília

PMDF autua van escolar com excesso de alunos no veículo

Arquivo Geral

09/10/2018 19h15

Atualizada 13/10/2018 9h53

O proprietário da van escolar foi notificado por “lotação excedente e passageiro sem cinto de segurança”. Foto: Breno Esaki/Jornal de Brasília

Da Redação
[email protected]

Na manhã desta terça-feira (9), uma van escolar foi flagrada pela Polícia Militar (PMDF) com excesso de passageiros. A quantidade máxima permitida de pessoas dentro do veículo era 16, porém, a equipe encontrou 29 pessoas no automóvel, sendo 25 delas alunos.

O flagrante foi realizado durante um patrulhamento da PMDF na EPNB. De acordo com informações da polícia, o proprietário da van escolar foi notificado por transitar com “lotação excedente e passageiro sem cinto de segurança”. Depois da autuação e do desembarque das pessoas excedentes, o veículo foi liberado pelos agentes.

A lei não prevê uma punição mais rígida neste caso, mesmo que andar sem cinto e exceder a quantidade de passageiros dentro do automóvel, seja um risco a segurança de todos os envolvidos.

A partir do vídeo divulgado pela PMDF, é possível perceber que os alunos estavam uniformizados e a van passa por Águas Claras. Além disso, estavam na van funcionárias do colégio.

Como denunciar casos de irregularidade em transportes escolares

Qualquer cidadão tem três opções para fazer denúncias ao Departamento de Trânsito do DF (Detran). Ele pode ligar para a ouvidoria do governo através do número 162; entrar no site e preencher um formulário; ou pode ir presencialmente ao edifício sede do Detran (SAM lt. A Bl. B), que fica aberto de segunda a sexta, das 8h às 18h.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado