A Polícia Militar do Distrito Federal, em uma operação conjunta com o serviço de inteligência, prendeu um homem de 26 anos por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas, no Condomínio Santos Dumont, em Santa Maria, na tarde desta quarta-feira (27).
A ação foi deflagrada após denúncias de moradores que relataram tráfico de drogas na região. Informações colhidas indicavam que o suspeito teria feito ameaças com uma arma de fogo. Durante a operação, a polícia localizou uma estufa sofisticada para cultivo de maconha, contendo duas plantas em fase de desenvolvimento.
No interior da residência, também foram apreendidos os seguintes itens:
- Uma submetralhadora calibre 9mm
- Um supressor de ruído
- Dois carregadores
- 19 munições intactas calibre 9mm
- 15 munições intactas calibre 12
- 9 cartuchos deflagrados calibre 12
A arma e os acessórios foram encontrados escondidos dentro do guarda-roupa do suspeito. O supressor de ruído, que reduz o som dos disparos, destaca a periculosidade do traficante.
O homem, que já possui um extenso histórico criminal, incluindo passagens por uso e porte de drogas, ameaça, embriaguez ao volante e desacato, foi preso em flagrante e deve responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.