A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu duas armas de fogo e prendeu dois homens em operações realizadas neste domingo (10). Em Águas Claras, a ação ocorreu às 21h30, quando o Grupo Tático Operacional do 17º Batalhão (Gtop 37) foi acionado após seguranças de um hotel flagrarem, por meio de câmeras de monitoramento, um homem ameaçando a companheira com uma pistola.
Os policiais foram ao local indicado e encontraram o suspeito no apartamento com uma pistola calibre 380, carregada com 15 munições, e outras 59 munições avulsas, totalizando 74. O homem foi preso e levado para a 21ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.
Mais cedo, no fim da tarde, uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) prendeu outro homem por porte ilegal de arma na AR 01, em Sobradinho II. O suspeito foi abordado em um veículo no Conjunto 16. Durante a revista, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com uma munição intacta e numeração suprimida. O caso foi encaminhado à 35ª DP, onde o flagrante foi registrado.