Menu
Brasília

PMDF aborda tenente-coronel da Aeronáutica com carro adulterado

Colaborador JBr

04/04/2017 11h19

Divulgação PMDF

Por volta das 7h40 desta terça-feira (4), um tenente-coronel da Aeronáutica foi surpreendido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após denúncia de que ele estaria conduzindo um carro com adulteração na placa traseira. A abordagem ocorreu na quadra 3 do Setor Habitacional Taquari (SHTQ), no Lago Norte.

A proprietária do veículo clonado, escrivã da Polícia Federal, começou a receber multas em outubro de 2016 e percebeu, pelas fotos do automóvel, a presença de um adesivo que nunca existiu em seu carro, um Jeep Renegade Sport de cor preta. A vítima fez uma pesquisa por ter acesso aos sistemas e chegou ao carro que foi adulterado, levantando a propriedade e endereço. Ao chegar no local, esperou que o proprietário saísse e acionou a PMDF, que interviu com a abordagem.

Ao ser surpreendido pela polícia, o tenente-coronel, conduzia o Jeep Renegade Sport de cor preta e foi informado que carro seria clonado. A placa apresentava o número 9 raspado e transformado em um 8. Em depoimento, o militar relatou que não sabia como o número havia sido raspado e que recebe multas normalmente de seu veículo. Disse ainda que é o autor das multas e que arca com o pagamento das mesmas, descartando a ideia de “adulterar” a placa para “fugir” das multas de trânsito.

O veículo foi apreendido para perícia e a ocorrência encaminhada para a 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) para apuração.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado