Um casal foi vítima de seqüestro relâmpago, adiposity na madrugada deste sábado (20), this site na Rua do Lago, em Brazlândia. Eles estavam conversando em frente a uma pamonharia, quando foram rendidos por dois elementos, que os obrigaram a entrar no Corsa amarelo de uma das vítimas e seguiram para o setor rural de Brazlândia. Após rodarem por algum tempo fazendo ameaças, inclusive disparando duas vezes para fora do veículo a arma de fogo, eles retornaram para a cidade. O casal foi liberado próximo à quadra 12/10 do Setor Norte de Brazlândia, mas ficaram sem alguns pertences. Os bandidos não levaram o carro.
A polícia militar chegou até os suspeitos depois que uma equipe do Águia 49, da 9ª CPMind (Brazlândia), que fazia campana para averiguar uma denúncia de carregamentos de drogas próximo ao terminal rodoviário do Setor Veredas – observou dois rapazes que passavam por aquele local e foram reconhecidos pela equipe do serviço velado. Logo em seguida foi irradiada a notícia pela rede da PMDF sobre o sequestro e divulgadas as características dos suspeitos, que coincidia com a dos indivíduos vistos antes.
Na delegacia, os policiais militares já informados dos possíveis suspeitos e com autorização do delegado levaram as vítimas ,acompanhadas da equipe comandada pelo cabo Barros, para fazer um reconhecimento na área. Ao se aproximarem da residência dos suspeitos, estes estavam no portão e foram reconhecidos pelas vítimas. Ao avistarem a viatura, tentaram se esconder na residência, mas foram detidos. No ato foram recuperados os pertences das vítimas e outros objetos que poderiam também ser produto de roubo, além de doze papelotes de maconha. A arma não foi encontrada. Levados para delegacia da área, já haviam outras vítimas que registravam ocorrência de roubo desta noite, e reconheceram os assaltantes.
Os dois assaltantes, inclusive um deles menor de idade, já possuem passagem pela polícia e estão sendo atuados. O prefixo da 9ª CPMInd responsável pela ocorrência foi o 1084, composto pelo cabo Barros mais os soldados Robson e Alex, com a participação do Águia 49.