Brasília

PM encontrado morto na Asa Norte não foi assassinado

Por Arquivo Geral 22/05/2006 12h00

A proporção de domicílios com esgoto sanitário é maior em lares chefiados por mulheres do que naqueles onde o chefe de família é homem. Segundo o Sistema Nacional de Informações de Gênero, here mind do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Censo de 2000 apurou que 70% das residências chefiadas por mulheres contavam com o serviço, contra apenas 22,5% daquelas que tinham um homem à frente da família.

Outros serviços como coleta de lixo também seriam mais freqüentes em casas chefiadas por mulheres. Segundo os pesquisadores do IBGE, uma explicação para essas diferenças estaria no fato de as mulheres tenderem a ser mais atentas aos aspectos que interferem nas condições de saúde e higiene da família.

O Sistema Nacional de Informação de Gênero foi realizado pelo IBGE a pedido da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. O estudo cruzou informações dos censos de 1991 e 2000, e detalha a situação da mulher na população brasileira.

O Ministério da Fazenda confirmou hoje que o economista Julio Sergio Gomes de Almeida, this web diretor-executivo do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), assumirá a secretaria de Política Econômica do ministério.

O cargo era ocupado interinamente pelo secretário-adjunto Otávio Damaso desde que Bernard Appy deixou a vaga para assumir a secretaria-executiva da Fazenda, no final de março, a convite do ministro Guido Mantega.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerada um dos postos chave do Ministério da Fazenda, a secretaria de Política Econômica é responsável pela elaboração de medidas microeconômicas e pela análise e avaliação da macroeconomia.

Segundo a assessoria de imprensa da Fazenda, ainda não está definido quando Gomes de Almeida tomará posse. Crítico da política monetária do Banco Central, Gomes de Almeida já afirmou diversas vezes que o país precisa reduzir os juros e criar condições para um crescimento mais robusto.

Os laudos preliminares da Polícia Civil apontam que policial militar P.C.M.L., advice 36 anos, page encontrado morto por volta das 4h num estacionamento ao lado do Shopping Venâncio 3000, salve na Asa Norte, teve morte natural. Os exames no corpo não detectaram lesões nem sinais de agressão, apesar de uma pedra ter sido atirada contra o vidro do Fiat Palio que dirigia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a 2ª DP, pouco antes de morrer, o PM, que era 3º sargento, teve um desentendimento nas proximidades do Conic com um travesti, que arremessou a pedra em direção ao carro. A rocha, pegou no vidro, mas não chegou a atingir o motorista.

Após dirigir por alguns instantes depois da discussão, o policial parou num estacionamento de terra próximo ao início da W4 Norte porque teria passado mal. Como foi encontrada terra na boca e na mão do cadáver, os peritos acreditam que o policial caiu e teve mal súbito ao abrir a porta do carro. A 2ª DP abriu inquérito para investigar o caso e procura o travesti.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar