Menu
Brasília

Plantio de 10 mil mudas no Ribeirão Sobradinho

Arquivo Geral

05/12/2013 9h27

A fim de iniciar a recuperação do Ribeirão Sobradinho, estudantes, ambientalistas, moradores da região e GDF se reúnem para realizar um mutirão para o plantio de 10 mil mudas nativas do Cerrado às margens do Ribeirão.

“Quem cresceu em Sobradinho se lembra da época em que o Ribeirão era límpido e era gostoso nadar em suas águas. Hoje, a situação é muito diferente, pois suas margens estão degradadas e a água está poluída. Estamos trabalhando intensamente para reverter esta triste realidade”, revelou a professora Wilma Rodrigues, Coordenadora da Casa do Ribeirão Sobradinho.

Esta iniciativa é fruto dos trabalhos desenvolvidos pelo Projeto Rio São Bartolomeu Vivo. Para participar do mutirão, basta se dirigir ao Centro de Atividades Socioambientais (Casa do Ribeirão Sobradinho) da Administração Regional, nos dias 06 e 07 de dezembro – a partir das 8h – e ajudar no plantio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado