Menu
Brasília

Plano prevê a implementação de vias exclusivas e a construção de terminais

Arquivo Geral

05/03/2011 0h02

Valtemir Rodrigues

valtemir.rodrigues@jornaldebrasilia.com.br

Um Distrito Federal com melhor sistema de transporte urbano e mais mobilidade. Essa é a proposta do Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU), encaminhado em caráter de urgência pelo Executivo à Câmara Legislativa. O projeto de lei já deve entrar em análise na próxima semana propondo um pacote de medidas e ações  

Entre as melhorias previstas estão a implantação de linhas exclusivas para ônibus em alguns trechos,  criação de terminais nas asas Norte e Sul, finalização de obras como a EPTG, duplicação de faixas, extensão do metrô em suas três pontas e ainda a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que ligará o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek ao centro da capital.

Leia a matéria na íntegra na edição deste sábado (05) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado