Menu
Brasília

Planaltina recebe 14 equipamentos públicos de uma só vez

Em maratona de visitas, governador Ibaneis Rocha entrega praças, parques, quadras e campos, todos realizados com emendas do deputado Claudio Abrantes

Marcus Eduardo Pereira

07/05/2021 19h31

Em cerimônia realizada em Planaltina, o deputado distrital Claudio Abrantes e o governador Ibaneis Rocha entregaram, sexta-feira (7), 14 equipamentos públicos na cidade. Foram quatro quadras poliesportivas, um campo de areia, um campo sintético, cinco parquinhos infantis e duas praças que passaram por reformas. E ainda uma nova quadra coberta. Todas essas obras foram realizadas por emendas parlamentares do deputado distrital (PDT).

“Estamos muito satisfeitos por podermos ver esses trabalhos concluídos. Agradeço ao governador por mais essa grande demonstração de parceria, por mais uma vez deixar claro seu compromisso com Planaltina, por valorizar nossa luta por essas obras e anunciar ainda outras para nossa cidade”, destacou Claudio Abrantes.

Uma das obras mais esperadas, o campo sintético do Arapoanga, bem como o parquinho infantil e a praça, foi o ponto de partida da agenda do dia. O trabalho pôs fim a anos de abandono e falta de conservação. O campo passou por uma completa revitalização, com novo gramado, alambrado, gols e outros itens. Durante a cerimônia, o deputado Claudio Abrantes anunciou a realização da Copa Amazon de Futebol Soçaite.

Outra visita foi feita à Escola Águas do Cerrado, que está sendo construída no antigo albergue abandonado, no mesmo setor. A estrutura terá uma escola infantil e uma de ensino fundamental com cursos profissionalizantes.

De lá, a comitiva foi até UBS do Vale do Amanhecer, que está em construção e em breve será entregue à comunidade.

Na sequência, foram à Praça São Vicente, na Vila Vicentina, onde foi inaugurada a reforma do campo de areia e dó parquinho infantil. O local já sediou importantes campeonatos locais de futebol, mas estava sem condições de utilização.

Na Estância, Claudio Abrantes e Ibaneis Rocha inauguraram a cobertura de quadra da Escola Classe 16, que também foi feita com emenda de Claudio Abrantes, e visitaram as obras da UPA. No local, o governador falou sobre a UTI do Hospital de Planaltina, cujos trabalhos preparatórios já foram iniciados, e a licitação do novo bloco está prestes a sair.

A blitz foi finalizada na nova entrada de Planaltina, que liga a BR-020 ao Jardim Roriz. Essa obra é fruto de uma parceria entre o DER e a Novacap que teve Claudio Abrantes como intermediador.

Além das reformas concluídas visitadas, Planaltina recebe ainda mais os parquinhos da Praça São Sebastião, no Setor Tradicional; Quadra 1/2 na Vila Buritis; entrada do Vale do Amanhecer. E ainda as quadras poliesportivas na Quadra 1 do Jardim Roriz; Quadra 6 da Vila Buritis; e Quadra 25 do Buritis IV. A gestão das obras ficou a cargo da Administração Regional de Planaltina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado