Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Planaltina: PM desmonta rinha de galos

Durante a fiscalização, foram verificados animais mutilados, sem as esporas, brincos e cristas, em ambiente pequeno, escuro e bastante sujo

Por Guilherme Gomes 11/05/2021 7h15
Foto: divulgação/PMDF

Na manhã de segunda-feira (10), policiais militares do Grupo de Operações do Cerrado (GOC) encontraram uma chácara usada para promover rinha de galos, no Núcleo Rural Pipiripau II, em Planaltina.

A polícia foi acionada para averiguar a denúncia de maus tratos a animais. Durante a fiscalização, foram verificados animais mutilados, sem as esporas, brincos e cristas, em ambiente pequeno, escuro e bastante sujo.

Também foi encontrada uma arena de luta de galos montada, diversos produtos cirúrgicos e medicações utilizadas nos animais, biqueiras e buchas, balança digital, anotações sobre rinhas anteriormente realizadas, entre outros materiais.

Diante dos fatos, a equipe do GOC confeccionou um Termo Circunstanciado de Ocorrência. O IBRAM-DF compareceu no local e fez a apreensão dos animais e materiais.

A equipe de fiscalização lavrou a multa relativa a 184 animais (168 galos e 16 galinhas), totalizando R$ 202.400 em desfavor do proprietário da residência e um termo de fiel depositário dos animais.

Com informações da PMDF

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar