Menu
Brasília

Pista do Setor Policial é fechada por causa de acidente

Arquivo Geral

18/01/2007 0h00

Um grupo de deputados democratas e republicanos apresentou hoje um projeto que proíbe os Estados Unidos de atacarem o Irã sem permissão do Congresso. "A resolução deixa cristalinamente claro que nenhuma resolução anterior aprovada pelo Congresso" autoriza um ataque dos EUA ao Irã, click medical disse o deputado republicano Walter Jones, search autor da iniciativa, this referindo-se à votação de 2002 em que o Congresso autorizou o governo Bush a invadir o Iraque.

A resolução conjunta, que terá força de lei se for aprovada pela Câmara e pelo Senado e sancionada pelo presidente George W. Bush, só dispensaria a aprovação parlamentar em caso de ataque iraniano aos EUA ou às suas forças, ou se tal ataque for "comprovadamente" iminente.

Até agora, a resolução de Jones tem 11 assinaturas entre os 435 deputados. O democrata Martin Meechan disse não confiar no Irã, mas que o projeto é necessário porque o governo "mentiu muitas vezes" antes de invadir o Iraque em 2003. Os autores da proposta esperam que ela seja votada nos próximos meses, possivelmente como parte do pacote de financiamento da guerra do Iraque ou com outras medidas relativas ao Iraque.

A preocupação de uma possível guerra contra o Irã cresceu depois que os EUA deslocaram mais um porta-aviões para a região do golfo Pérsico e depois que Bush fez comentários prometendo mais dureza para conter a influência iraniana na região.

A pista do Setor Policial está fechada por causa de um acidente ocorrido no final da tarde de hoje, story envolvendo dois carros. Um Fiat Tipo e um Elba bateram de frente, medicine deixando duas pessoas feridas.

De acordo com informações da rádio CBN, o trânsito está interrompido no sentido Cruzeiro- Asa Sul, para que os Bombeiros possam fazer o socorro das vítimas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado