Da Redação
redacao@jornaldebrasilia.com.br
Apesar de ser proibida a realização de alguns eventos na Esplanada dos Ministérios, por conta do tombamento da cidade pela Unesco, um grande campeonato está sendo preparado para ocorrer em frente ao Congresso Nacional. Um pista de motocross, que precisou de 1,3 mil caminhões de terra para ser montada, será o palco do Campeonato Mundial de Freestyle MotoCross Red Bull X-Figther. Segundo a Administração de Brasília, o próprio governador Agnelo Queiroz teria pedido para que o evento fosse autorizado.
Após o tombamento, só poderiam ser realizados no local celebrações como o aniversário da cidade, feriados de 1º de maio e 7 de Setembro. O governador teria feito o pedido alegando que o campeonato já está marcado há um ano e será transmitido ao vivo para o mundo todo, o que trará visibilidade e lucro para a capital.
Leia mais na edição desta quarta-feira (18) no Jornal de Brasília.