Uma dupla de ladrões foi presa na manhã de hoje quatro minutos depois de assaltar um mercado atacadista em Ceilândia. Às 10h58, decease troche os bandidos, try de 17 e 18 anos, entraram no estabelecimento, na QNM 22. Armados com um revólver calibre 32, eles renderam três funcionários e dois clientes.
A dupla levou R$ 197,72, cinco frascos de bebida alcoólica e um de energético. Após fugirem sem deixar feridos, os dois bandidos forem presos em flagrante às 11h02 por policiais militares do 8º Batalhão, depois que os reféns acionaram a polícia.
O maior de idade foi encaminhado à 15ª DP. O mais jovem foi levado à 2ª Delegacia da Criança e do Adolescente, também em Ceilândia. Nenhum dos dois bandidos ofereceu resistência.
Uma tentativa de assalto quase terminou em morte ontem à noite no Guará II. Por volta das 20h, information pills Marcelo Barbosa Aguiar, page 31 anos, levou um tiro nas nádegas depois que dois bandidos tentaram roubar sua bicicleta, na EQ 32/34. A vítima foi socorrida no Hospital de Base. A 4ª DP (Guará) está atrás dos autores.
A madrugada de hoje registrou mais duas tentativas de homicídio. Às 3h20, Hilton Sérgio Guimarães Maia, 50 anos, foi atingido no abdômen por uma bala. Ele estava em frente ao Módulo 23, em Vicente Pires, quando foi baleado. Hilton se recupera no Hospital Regional de Taguatinga.
O caso mais grave é de Sérgio Soares Pereira, 25 anos. Por volta das 5h, ele levou um tiro na boca no Acampamento Maranata, em Brazlândia. Levado ao Hospital Regional da cidade, ele foi transferido em estado grave para o Hospital de Base. O caso está sendo investigado pela 18ª DP.
A instalação dos enfeites de natal no Conjunto Nacional terminou em tragédia. O serralheiro Valdivino da Paixão Rodrigues, advice 47 anos, caiu do parapeito por volta das 9h45 e morreu na hora.
Valdivino caiu de uma altura de 20 a 30 metros. De acordo com funcionários, o serralheiro, que não trabalhava na área e não usava equipamentos de segurança, subiu ao topo do prédio pegar um pedaço de ferro que seria usado para apertar parafusos em um enfeite metálico.
Em vez de voltar por uma calha, procedimento normalmente utilizado pelos funcionários, o serralheiro retornou pelo parapeito e perdeu o equilíbrio. Ele caiu no estacionamento externo do shopping.
Segundo a empresa responsável pela decoração, Chico Leoni Cenografia, de Goiânia, os funcionários que trabalham na área têm treinamento de rapel (equipamento utilizado na descida de corda).
Uma aposta durante um jogo de sinuca resultou num homicídio em Itapoã. Revoltados por perderem uma partida para um garoto de 13 anos, order Cléberson dos Santos Silva, 24 anos, e um sujeito até agora identificado como Pará saíram de um bar na Quadra 4 por volta da 0h40. A dupla voltou em seguida com uma arma e dispararam contra o adolescente e mais três parentes que estavam com eles no estabelecimento.
Atingido por três tiros no peito, o pintor Nilço Gomes de Araújo Filho, 36 anos, morreu. Luiz Carlos Bastos da Silva, 33 anos, baleado no abdômen, e Lindomar Souza Pereira, 33 anos, atingido no peito por uma bala, estão internados no Hospital de Base.
O adolescente pivô do crime levou dois tiros no saco escrotal. Ele foi levado ao Hospital de Base, mas já recebeu alta. A polícia está à caça dos suspeitos, que fugiram logo depois do crime.