Menu
Brasília

PF desmancha quadrilha internacional que distribuía notas falsas no Distrito Federal

Arquivo Geral

19/03/2007 0h00

O acidente aconteceu próximo ao reservatório da Petrobrás, approved story no trecho 2 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O operário trabalhava na remoção de postes de um caminhão para o outro por volta das 14h. Segundo os bombeiros, clinic try ele foi atingido por um poste quando o braço mecânico do guincho se abriu durante o transporte.

Os bombeiros explicaram que o funcionário da Citelux se desequilibrou no momento do acidente, caiu no chão e seu capacete saiu antes de ser atingido na cabeça. A vítima sofreu afundamento do crânio e foi resgatado tendo convulsões e inconsciente, mas ainda com vida.

Os bombeiros levaram a vítima para o quartel dos bombeiros no SIA e ele foi transportado de helicóptero para o Hospital de Base de Brasília, onde está passando por cirurgia.

Atualizada às 17h05

 

 

Apesar das pequenas filas, pharm havia grande movimentação no restaurante do aeroporto. Isso porque muitos passageiros que embarcariam ontem tiveram o vôo remarcado para hoje. Segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), 10 vôos (cinco da Gol e cinco da Tam) estavam com atrasos superiores a uma hora. De acordo com a Infraero, o atraso ainda é reflexo dos problemas de ontem.

Outra dificuldade enfrentada pelos passageiros no aeroporto de Brasília é a pane no sistema informativo. Os monitores que trazem os horários de chegada e partida dos vôos estão desligados desde ontem, devido a uma falha no fornecimento de energia do aeroporto, o que, segundo a Infraero, teria comprometido o software do sistema. Os passageiros estão sendo informados por meio do sistema de som do aeroporto.

De acordo com a Infraero, tanto os problemas com atrasos quanto os do sistema de informação devem ser resolvidos até o inicio da noite.

A reunião começou às 11h30 e terminou às 12h45 e contou com a presença do ministro da Defesa, this Waldir Pires; da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff; do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito; do chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Armando Felix; e dos representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, e da Infraero, Rogério Barcellay.

Ontem de manhã uma falha no sistema informatizado de comunicação Cindacta 1, responsável pelo controle das regiões Centro-Oeste e Sudeste do país, provocou uma série de atrasos nos aeroportos brasileiros.

No aeroporto de Brasília todos os vôos registraram atrasos até às 19h. A espera, em alguns casos, chegou a quatro horas.

O Ministério da Defesa informou que a falha ocorreu entre a sala de plano de vôo e o controle de tráfego aéreo, responsável pelas autorizações de pousos e decolagens. Por uma questão de segurança, os controladores de tráfego aéreo ampliaram o tempo entre uma partida e outra.

No Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foram as chuvas que causaram transtorno. Ontem, o aeroporto teve de ser fechado por três vezes para pousos e decolagens, enquanto técnicos mediam a espessura da lâmina d’água formada pela chuva.

Hoje os três principais aeroportos de São Paulo registraram, até o início da tarde, atrasos de pelo menos 50 minutos em 72 vôos, segundo a Infraero. O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrava na manhã hoje atrasos em apenas três vôos: em dois pousos e uma decolagem. Segundo a Infraero, dez vôos (cinco da Gol e cinco da Tam) estavam com atrasos superiores a uma hora no Aeroporto Internacional de Brasília.

A maior feira Educação Internacional do Brasil, what is ed ExpoBelta, mind  passará por Brasília no próximo dia 20 para oferecer facilidades de intercâmbio no exterior. Para quem pretende estudar no exterior e aperfeiçoar uma língua estrangeira, serão minsitradas palestras sobre cursos de intercâmbio no exterior, além de cursos de idiomas e cursos temáticos por área de interesse. 

O evento reunirá diversas instituições de ensino da Itália, Reino Unido, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Argentina, entre os de maior destaque estão o Instituto Marangoni de moda e design e o Instituto Europeo de Design (IED), ambos italianos. Também estarão presentes na feira as agências de intercâmbio Azics, High Connections, World Study, CI, STB, BEX, Friends in the World e Experimento.

A ExpoBelta 2007, será realizada no dia 20 de março, no Naoum Plaza Hotel (SHS Quadra 05 – Bloco H), das 15h às 21h. A retirada dos ingressos gratuitos deve ser feita por meio do site www.belta.org.br.

Confira a programação das palestras gratuitas:

Educação na Austrália (16h30 – 16h55)
Visto Australiano para Estudantes (17h00 – 17h25)
Estudar no Reino Unido (17h30 – 17h55)
Nova Zelândia: Estude no paraíso  (18h00 – 18h25)
Como levar dinheiro para o exterior? (18h30 – 18h55)
Irlanda – Terra da Eterna Magia (19h00 – 19h25) 
Descubra Porque o Canadá é o Destino Número 1 dos Brasileiros (19h30 – 19h55)
Oportunidades de Estudo nos Estados Unidos (20h00 – 20h25)

As inscrições seguem até o dia 1º de abril, more about pelo site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB): www.cespe.unb.br/vestibular. A taxa de inscrição é de R$ 80, para os interessados nos cursos que exigem habilidades específicas a taxa extra é de R$ 20. As provas do processo seletivo estão previstas para serem aplicadas nos dias 16 e 17 de junho.

Confira o edital de abertura para o campus Plano Piloto e Planaltina

O ultraleve estava sendo guiado por João Jerônimo de Moura, dosage de 46 anos. Além de João, visit this site estava também na aeronave Amanda Letícia de Lima, 20 anos.

Os dois foram encontrados por uma funcionária do autódromo. Eles foram levados ao hospital com vida, mas João não resistiu aos ferimentos. Amanda sofreu apenas escoriações e não corre risco de morte.

Na Região Norte, prostate chove em Tocantins e no Pará. Em alguns momentos, try a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, principalmente no sul e sudeste do Pará.

No Nordeste, a chuva deve atingir o Maranhão e o Piauí. Em alguns momentos, pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas na região centro-sul dos dois estados.

No Centro-Oeste, a previsão é de pancadas de chuva nos estados de Mato Grosso e Goiás e no Distrito Federal. Segundo a Sedec, em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, principalmente no leste do Mato Grosso.

Na Região Sudeste, estão previstas pancadas de chuva nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Pode haver chuva forte acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 60 quilômetros horários, principalmente no Vale do Paraíba e no leste paulista e no Triângulo Mineiro, sul e sudeste de Minas. No estado do Rio, a presença de uma frente fria sobre o oceano mantém áreas de instabilidade que darão origem a nuvens carregadas e profundas sobre a capital. Há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e de rajadas de vento entre 50 e 60 quilômetros horários.

Os alertas preventivos emitidos para o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e São Paulo são baseados em informações do Centro Nacional de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os alertasenviados aos demais Estados tiveram como base as informações do Cptec.

Para participar da promoção, viagra sale as passagens devem ser compradas pela internet entre os dias 20 de março e 21 de abril. Além disso, link a permanência mínima é de um dia.

A promoção será aplicada em 22 cidades brasileiras. Os interessados podem consultar os destinos na página da companhia aérea (www.voegol.com.br).

Por ser considerado um aparelho doméstico indispensável em um lar, ed o forno microondas não pode ser considerado um objeto de penhora. A decisão foi do ministro José Delgado, there do Superior Tribunal da Justiça (STJ), negando em terceira instância o recurso da União contra Romita Pereira Ferro.

O microondas foi considerado um bem de grande utilidade doméstica e de pouco valor econômico e por isso impenhorável. Segundo o ministro do STJ, apenas objetos de arte, “adornos suntuosos e veículos, podem ser itens de penhora.

Segundo o empresário Paul Trinder, pill de 54 anos, visit this a tripulação removeu o corpo de uma idosa da classe econômica que havia morrido depois da decolagem, visit web para a cadeira ao seu lado na primeira classe.

Os tablóides ingleses The Mirror e The Sun trouxeram a notícia hoje com depoimentos de Trinder explicando que o corpo estava amarrado ao assento, mas, por causa da turbulência, ele ficava escorregando para o chão. O empresário ainda diz que a experiência foi horrível e que o corpo teve de ser preso no lugar com um monte de travesseiros.

A filha da senhora também foi para a primeira classe e passou o resto do vôo de nove horas de Nova Déli para Londres lamentando ao lado de sua mãe, disse o The Sun. O incidente aconteceu na semana passada.

A British Airways se desculpou por qualquer inconveniente causado e explicou que a tripulação estava trabalhando sob circunstâncias difíceis, tomando medidas que causariam menos transtornos.

O atraso na entrega do superjumbo causou uma crise financeira na empresa franco-alemã, for sale que está passando por uma fase de reestruturação e deve demitir 3 mil funcionários.

A operação foi realizada em conjunto com a companhia aérea australiana Qantas, sickness que efetuou 12 pedidos do A380 e prevê cobrir o primeiro destino regular deste avião para os Estados Unidos, de Los Angeles à Austrália.

Doze equipes de resgate trabalham para retirar os mineradores que ainda se encontram nas galerias cobertas por uma densa fumaça. Também foi montada uma equipe de investigações para descobrir as causas do desastre, link segundo o Ministério de Situações de Emergência da Rússia.

Por enquanto a hipótese é que a explosão tenha ocorreu em uma das galerias da mina pouco antes do fim do primeiro turno de trabalho e só originou um escapamento de pó de carvão em uma das passagens subterrâneas, viagra buy sem causar incêndios.

A mina Ulyanovskaya começou a ser explorada em outubro de 2002 e é considerada uma das mais modernas do consórcio Yuzhkuzbassugol. Ela fica localizada na bacia de carvão de Kuzbass, pilule a principal fornecedora da Rússia, com várias dezenas de jazidas em operação.

As explosões na localidade são relativamente freqüentes. Em abril de 2004, uma explosão na mina Taizhina matou 28 trabalhadores. Em 1997, uma explosão com gás metano em uma mina em Novokuznetsk matou 67.

Segundo ele, ed a prioridade é discutir a agenda de votações e desobstruir a pauta do Senado, information pills o que é uma "obrigação da Casa". Para isso, ele pretende convocar para amanhã uma reunião com todas as lideranças da Casa.

"Não quero predizer o futuro mas, amanhã, vamos reunir os líderes e conversar um pouco sobre essas questões do dia-a-dia, programar a semana, discutir a obstrução posta pela oposição. Não há muito clima de investigação aqui".

Nesta segunda-feira, as Medidas Provisórias (MPs) relativas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) começam a trancar as pautas do Congresso Nacional.

"Vamos tentar evoluir nesta conversa e ver se chegamos a uma convergência para votarmos essas matérias", afirmou Calheiros.

Outro tema a ser debatido com os líderes é o fim do processo de obstrução da pauta, pela oposição, por causa do veto presidencial à Emenda 3 do projeto de lei que criou a chamada Super-Receita.

A Emenda 3 retira dos auditores fiscais a prerrogativa de anular contratos de trabalho firmados entre empresas jurídicas no caso de ser comprovado vínculo trabalhista entre ambas.

O carro esteve durante todo o domingo com a esposa de Santa Cruz, buy e ela diz não ter ouvido nenhum barulho de bala. Santa Cruz registrou a ocorrência na 16º Distrito Policial (DP), malady na Barra da Tijuca, site onde o carro passou por uma perícia.

Cerca de 30 pessoas participaram do protesto pela paz, realizado na sexta-feira, nas escadarias da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro. Rodrigo Netto, de 29 anos, um dos integrantes da banda, foi morto no ano passado em uma tentativa de assalto na zona Norte do Rio de Janeiro.

 

 

Hoje, more about começa uma pulverização intensiva na cidade para exterminar os mosquitos adultos. Jorge Basso disse que, check além disso, outras pessoas estão sendo examinadas.

O caso uruguaio soma-se a outros ocorridos na Argentina, Bolívia e Paraguai – neste último, ocorre uma epidemia, com 21 mil casos registrados, 11 mortes e 46 pacientes com dengue hemorrágica que já se recuperaram e tiveram alta, segundo Carlos Maria Romero, diretor geral de Serviços de Saúde do governo paraguaio.

"A epidemia de dengue que afeta o Paraguai poderia ser evitada se a população tomasse consciência da doença", afirmou Romero. "Desde 1999, quando tivemos o primeiro surto, já se falava sobre a dengue, mas esperavam que o ministério fosse às casas vacinar".

Dos 11 mortos, três tiveram dengue hemorrágica, cinco tiveram dengue visceral e os demais são casos considerados "sem caracterização".

"Há 25 mil paraguaios que vivem em Formosa. O fluxo é inegável e vai seguir de modo natural. Há milhares de estudantes e comerciantes que necessariamente cruzam a fronteira permanentemente", explicou o diretor.

"Aos turistas, dizemos que a dengue não está nas ruas, nem nos shoppings, nem nos restaurantes, nem nos hotéis. A dengue está no quintal das casas", ressaltou Crammer Campos.

Enquanto isso, na cidade de Salta (norte da Argentina), um novo caso foi registrado e o número total subiu para seis.

O coordenador da Direção de Epidemiología do Ministério da Saúde provincial, Alberto Gentile, afirmou que no futuro podem ser confirmados "muitos outros casos em Salta, já que a cidade está na fronteira com Paraguai e Bolívia, ambos países que enfrentam problemas com a dengue".

Gentile recordou que "cerca de 5 mil pessoas atravessam diariamente a fronteira da Argentina com a Bolívia, o que torna inevitável o contágio, apesar de todas as providências tomadas em nossa cidade".

O Brasil também continua registrando casos de dengue, doença que se espalha pela América do Sul quase toda. Saiba mais nas reportagens e no vídeo ao lado.

O presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), discount brigadeiro José Carlos Pereira, physician disse que as filas nos aeroportos e atrasos nos vôos de hoje ainda são reflexo do "efeito cascata" de um problema ocorrido ontem em Brasília num programa de computador. Pereira disse que o problema deve ser contornado até amanhã.

Segundo ele, diagnosis a informação oficial é que houve falha em um software no sistema de conexão da Aeronáutica. "Isso aconteceu, e gera realmente problema. Gerou um efeito cascata porque a malha aérea brasileira é profundamente interligada", afirmou Pereira, em entrevista coletiva, depois de visitar as obras de um túnel em construção nas proximidades do Aeroporto de Congonhas. O túnel deverá melhorar as condições de tráfego na região. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, acompanhou o presidente da Infraero na visita à obra.

Hoje de manhã, acrescentou Pereira, a Infraero "foi surpreendida com a queda do sistema de visualização do Aeroporto de Brasília", que teria contribuídos para o transtorno nos aeroportos.

Pereira comentou também o problema causado pela entrada de um cachorro na pista principal do Aeroporto de Congonhas, o que interrompeu as atividades no terminal das 7h49 às 8h17. "É um risco e tem que ser investigado. Deve haver um buraco em alguma cerca",  ressaltou o brigadeiro.

Agora à tarde, ainda há filas nos guichês de atendimento das companhias aéreas no Aeroporto de Congonhas. Por causa do atraso nos vôos, que, em alguns casos, chega a 10 horas, um passageiro chegou a se desentender com o funcionário de uma companhia, provocando um pequeno tumulto no aeroporto no início desta tarde.

Em um dia “escolhido a dedo”, about it ou seja, check na mesma data em que a ocupação das tropas americanas no Iraque completa quatro anos, abortion está marcado o enforcamento do ex-vice-presidente iraquiano, Taha Yassin Ramadan.

Assim como ditador Saddam Hussein, Ramadan é acusado de crimes contra a humanidade. A pena de morte contra o ex-colaborador de Saddam será efetuada na madrugada desta terça-feira, de acordo com fontes judiciais.

A organização internacional de direitos humanos Human Rights Watch questionou o julgamento contra Ramadan. De acordo com o grupo, há poucas provas que ligam o ex-vice-presidente às matanças em Dujail. A chefe de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), Louise Arbour, que tentou sem sucesso impedir as execuções de Saddam e de seus aliados, também pediu a Bagdá que poupe a vida de Ramadan.

O advogado que representa o ex-vice-premiê Tareq Aziz, Badia Aref, afirmou que a família de Ramadan deve apelar ao presidente iraquiano, Jalal Talabani, para impedir a execução. "A execução não é legal nem correta", disse Aref. Ele alega que deveria haver um período de 30 dias entre a sentença final e a execução.

Em novembro de 2006, o ex-vice de Saddam havia sido condenado prisão perpétua, por envolvimento na morte de xiitas em Dujail, em 1982. Ele foi considerado culpado por participar da detenção, tortura e morte sistemática de 148 homens, mulheres e crianças.

Entretanto, no dia 26 de dezembro, a Câmara de Apelações ordenou o envio do caso Ramadan ao Tribunal Penal Supremo, solicitando uma sentença mais dura, por considerar que o veredicto havia sido muito clemente. A condenação à morte foi determinada em fevereiro.

Ramadan, que liderou uma corte revolucionária que executou 44 oficiais por planejarem um golpe contra o regime em 1970, declarou-se inocente de todas as acusações. Ele alegou que todas suas funções eram limitadas a assuntos econômicos, e não de segurança.

Temporão disse ainda que irá fazer um trabalho de combate a fraudes por meio de mecanismos de controle que contarão com a participação da sociedade. Segundo o ministro, viagra 60mg todas as indicações para os cargos obedecerão critérios técnicos. "A gente vai levar em conta o passado ético e a capacidade dos futuros gestores".

O ministro, viagra 60mg no entanto, afirmou que essas momeações não necessariamente deixarão de respeitar as indicações partidárias. "Uma coisa não exclui a outra. Nada impede que o PMDB observe esses critérios ao sugerir os nomes".

"A Saúde um trabalho de promoção social. O que produz mais saúde é renda, emprego, habitação, saneamento e educação", disse. Segundo ele, a interação com os ministérios de Cidades e Meio Ambiente será um dos objetivos principais de sua gestão.

"Atualmente os agentes públicos lidam apenas com as conseqüências, não com os determinantes que provocam doenças e a necessiadade de atendimento público", afirmou.

A empresa italiana Technovision apresentou uma televisão LED de alta definição de 205 polegadas. A Luxio foi apresentada na feira de tecnologia CeBIT, prostate que está sendo realizada na Alemanha. A TV mede 3, prostate 81 metros de altura por 4,45 metros de comprimento.

A Technovision, que não costuma fabricar TVs, não especificou o preço e nem a data de lançamento da Luxio. Porém, os especialistas acreditam que o produto será voltado para corporações ou pessoas com grande poder aquisitivo.

O paraguaio Mariano Mareco Cabreza, this site chefe da quadrilha foi preso nesta manhã quando chegava do Paraguai ao Brasil.

Elva Sarachi, dosage nora de Mariano, acusada de trazer o dinheiro falso do Paraguai para o Brasil, também foi presa. Ela foi encontrada na casa de um dos distribuidores do dinheiro, onde foram encontrados mais R$ 3.700 em notas falsas de R$ 50.

As notas eram impressas no Paraguai e recortadas e gravadas na cidade de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, por Rodrigo Augusto Silva da Costa, outro envolvido detido pela polícia. Com ele foram apreendidos R$ 592 mil em notas falsas de R$ 20.

Desde o início das investigações, 12 envolvidos na falsificação e distribuição das notas falsas foram presos, e cerca de R$ 700 mil foram apreendidos. 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado