Menu
Brasília

PF apreende três frascos de xampu com cocaína no aeroporto JK

Arquivo Geral

30/03/2015 16h33

A Polícia Federal apreendeu três frascos de xampu contendo cloridrato de cocaína líquida, na tarde desse domingo (29), no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck. A droga foi localizada em meio à bagagem de uma passageira que vinha de Porto Velho, em Rondônia e fazia conexão com destino a Portugal. A responsável pela droga foi localizada e presa em flagrante.

De acordo com a corporação, os traficantes vêm utilizando essa técnica para dificultar o trabalho da polícia, pois, na forma líquida, o cloridrato de cocaína pode testar falso negativo. “Mesmo com esse empecilho, o emprego de outros meios e tecnologias, como cães farejadores e técnicas de entrevista foi suficiente para realizar a prisão em flagrante”, informou a Polícia Federal. 

Ainda segundo a PF, no total, os frascos tinham peso bruto de 1,5kg e, quando processados, poderiam render cerca de 500g do entorpecente.

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado