Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos podem agendar vacinação

Cadastramento está disponível para quem tem entre 18 e 59 anos; confira quais comorbidades estão previstas

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A partir do meio dia desta quarta-feira (12), as pessoas, que têm entre 50 e 54 anos, e apresentam comorbidades poderão agendar a vacinação contra a Covid-19. Para isso, o indivíduo terá que ter realizado o cadastro no mesmo site onde fará o agendamento. Para quem ainda não agendou a imunização, o site vacina.saude.df.gov.br permite que o cadastro seja realizado e, posteriormente, o agendamento. As informações são da Agência Brasília.

O cadastramento está disponível para quem tem entre 18 e 59 anos e possui as seguintes comorbidades:

Já o agendamento ocorrerá mediante a abertura de vagas. Ao acessar a página, já é possível agendar a vacinação para esta quinta-feira (13) em um dos 55 pontos espalhados em todo o DF.

É importante destacar que pacientes que não têm registro recente de atendimento no SUS-DF precisam levar relatório médico que comprove a comorbidade no dia da vacinação.

“O DF está avançando na vacinação contra a covid-19 conforme o Ministério da Saúde tem enviado doses. Nós já vacinamos pouco mais de 40 mil pessoas com comorbidades desde a semana passada. Agora é possível avançar um pouco mais na faixa etária desse público”, observa o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero.

Divino destaca, ainda, como a Secretaria de Saúde tem planejado a campanha de vacinação no DF. “Temos trabalhado com uma estimativa populacional, mas é muito importante que todas as pessoas realizem seu cadastro de forma antecipada, pois isso facilitará, e muito, o planejamento estratégico da vacinação no grupo de comorbidades”, explica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar