Menu
Brasília

Pesquisas mostram que uma vaga ao Senado, pelo menos, está em aberto

Arquivo Geral

06/10/2018 21h38

Debate com os candidatos ao senado, realizado pelo Jornal de Brasília. Wasny de Roure, Cristovam Buarque, Izalci Lucas, Chico Leite, Fadi Faraj. Leila do Volei não compareceu. Foto: Matheus Albanez/Jornal de Brasília.

As pesquisas divulgadas neste sábado (6) pelos institutos Ibope e Datafolha mostram que a eleição ao Senado está em aberto e que pode haver surpresas. Com

alto número de eleitores indecisos sobre o segundo voto, como mostra a pesquisa Datafolha, candidatos que não aparecem entre os três primeiros colocados, como Chico Leite (Rede), Wasny de Roure (PT) e Fadi Faraj (PRP) ainda podem sonhar com uma arrancada final para roubar uma das vagas, hoje entre Leila do Vôlei (PSB), Izalci Lucas (PSDB) e Cristovam Buarque (PPS).

Pelo Datafolha, Leila tem 23% dos votos válidos. Assim, oscila dentro da margem de erro entre 21% e 25%. Izalci, por dua vez, tem, de 15% a 19%, pelo mesmo critério, e Cristovam Buarque (PPS) está com 13% a 17%. Considerando a margem de erro, Chico Leite oscila de 9% a 13%; Wasny, de 6% a 10%; e Faraj  de 4% a 8, também considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Como há 12% que não sabem em quem votar para a primeira vaga e 22% para a segunda, a eleição pode guardar surpresas. O mesmo ocorre no levantamento do Ibope, que tem números semelhantes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado