Menu
Brasília

Pesquisa aponta insatisfação em relação aos coletivos

Arquivo Geral

07/05/2011 7h53

Valtemir Rodrigues

valtemir.rodrigues@jornaldebrasilia.com.br

Por conta da precariedade do transporte público coletivo,  20% das pessoas que utilizam outro meio de locomoção dizem que não usariam o ônibus em nenhuma condição. Isso é resultado do estudo Sistema de Indicadores de Percepção Social  Mobilidade Urbana, feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A pesquisa mostra também que 65% dos moradores das capitais como Brasília optam pelo ônibus coletivo como meio de transporte, mas  54% deles consideram os sistema regular e ruim.

Entre as pessoas pesquisadas 31,7% não se sentem seguras em  andar de ônibus. Além disso, avaliam que para o transporte público ser considerado bom, em primeiro lugar ele deve ser mais rápido, existir mais de uma forma disponível e seguir os horários marcados.

Leia mais na edição deste sábado (07) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado