O remo verde-amarelo se classificou ontem para mais duas finais. E em uma delas estará uma brasiliense. Camila Carvalho, em parceria com a paulista Luciana Granato, ficou em quarto em sua série e se garantiu na disputa por medalhas do skiff peso leve. A vaga veio na repescagem, em prova que deveria ter sido disputada domingo, mas, devido à forte ventania, foi adiada. A outra classificação da segunda-feira ocorreu quatro-sem peso leve.
Luciana e Camila precisavam chegar na quarta colocação, ontem, para assegurar a classificação. Foi justamente o que conquistaram, com o tempo de 7min43s46. “Como domingo foi um dia cansativo, hoje (ontem) pegamos mais leve. Só queríamos terminar entre as quatro primeiras para garantir classificação para a final. Não nos importamos tanto com tempo”, revelou a brasiliense. “Na primeira eliminatória, no domingo, senti que seria possivel competir de igual para igual com meninas fortes”.
A decisão do remo na categoria duplo skiff peso-leve será amanhã pela manhã. Além do Brasil, brigam por medalha os Estados Unidos, Cuba, Canadá, México e Argentina. “O importante é que entraremos nessa final com a certeza de que podemos brigar por medlhas. Os Estados Unidos ainda estão um nível na nossa frente, mas estamos parelhas com canadenses e cubanas. Dá para andar junto”.
Outro classificado foi o quatro-sem peso leve. Depois de obter a segunda colocação na preliminar, o barco brasileiro, formado por Leandro Ferreira, Thiago Almeida, Ronaldo Vargas e Alexis Mestre também disputou a repescagem na tarde desta segunda-feira e terminou na primeira colocação da série. A final será na quinta-feira.
Finais de hoje
Competindo apenas para definir o posicionamento na final, o four skiff masculino e o feminino terminaram em quarto. Já o oito-com foi segundo.
O Brasil disputa três finais hoje: single skiff (Marcelus Marcili), dois-sem (Anderson Nocetti e Allan Bittencourt ) e double skiff peso leve masculino (Thiago Gomes e José Carlos Sobral Júnior).
![]() |
