Um personal trainer de 45 anos, morador de Águas Claras, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na tarde desta segunda-feira (26/1), por descumprimento do pagamento de pensão alimentícia.
De acordo com a PCDF, a dívida acumulada já alcançava R$ 46.692,14 à época da expedição da ordem judicial. A decisão determinou prisão pelo prazo de 30 dias, em regime fechado, como forma de garantir o cumprimento da obrigação alimentar.
O mandado foi expedido pela 1ª Vara de Família e de Órfãos e Sucessões de Águas Claras, após constatação de reiterado descumprimento da obrigação de prestar alimentos ao filho do investigado, atualmente com 8 anos de idade.
A localização do personal trainer ocorreu após denúncias anônimas indicarem que ele estaria frequentando e residindo nas dependências do DF Plaza, também em Águas Claras. Com base nas informações, policiais da 15ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) realizaram diligências no local.
O homem foi encontrado no domingo (25/1), por volta das 16h30, e abordado pelos agentes. Ele foi informado sobre o mandado de prisão, assim como a companheira que o acompanhava no momento da ação.
Após a abordagem, o personal trainer foi conduzido à sede da 15ª DP para o cumprimento formal da ordem judicial. Em seguida, foi encaminhado à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde permanece à disposição da Justiça do Distrito Federal.