Menu
Brasília

Perseguição termina com prisão por tráfico de drogas no Recanto das Emas

Motociclista tentou fugir da PMDF, jogou porções de maconha durante o trajeto e caiu após perder o controle do veículo

Redação Jornal de Brasília

09/02/2026 22h48

whatsapp image 2026 02 09 at 22.25.26

Divulgação PMDF

Uma perseguição policial terminou com a prisão de um homem por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (9), no Recanto das Emas. A ação começou após denúncia sobre transporte de entorpecentes em uma motocicleta. Apesar da tentativa de fuga em alta velocidade, os policiais conseguiram interceptar o suspeito.

Equipes do Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do 27º Batalhão, receberam o alerta por volta das 19h15. A informação indicava um indivíduo em uma moto vermelha carregando drogas na região da Quadra 103. Com base nas características repassadas, os militares localizaram o condutor pouco depois.

No entanto, ao perceber a aproximação da viatura, o motociclista desobedeceu a ordem de parada e acelerou. Em seguida, ele atravessou diferentes pontos da região, passando pelas quadras 102, 103 e pela área da Vargem da Bênção. Durante o deslocamento, segundo o registro policial, o suspeito arremessou duas porções de maconha em um terreno baldio.

perseguição seguiu até o Conjunto 16 da Quadra 103. Nesse momento, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu. Por causa do impacto, ele sofreu escoriações na perna esquerda. Ainda assim, a equipe prestou socorro imediato e levou o homem para atendimento na UPA.

Depois disso, conforme o relatório médico, os profissionais classificaram as lesões como leves e aplicaram curativos e medicação. Após a liberação, os policiais encaminharam o suspeito à 27ª Delegacia de Polícia. Portanto, a autoridade policial registrou o flagrante por tráfico de drogas, além de infrações de trânsito e desobediência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado