Menu
Brasília

Penhorado, avião da Avianca é impedido de decolar em Brasília

Arquivo Geral

05/04/2019 11h18

Avianca

Foto: Divulgação

Uma aeronave da Avianca foi impedida de levantar voo na noite dessa quinta-feira (5) por ter sido penhorada pela Justiça. O avião sairia de Brasília com destino a Congonhas, em São Paulo. Passageiros e tripulantes ficaram por uma hora e dez minutos dentro da aeronave e foram retirados por oficiais da Justiça.

O avião foi confiscado a partir de uma decisão liminar que atendia a um pedido dos credores da companhia. A Avianca, que está em recuperação judicial desde dezembro de 2018, conseguiu reverter a liminar, mas os oficiais da Justiça já tinham ido ao aeroporto.

O voo estava estava marcado para sair às 19h. Em seguida, foi remarcado para as 22h30 e depois para 0h30. Com o destino alterado de Congonhas para Guarulhos, também em São Paulo, os passageiros embarcaram em outro avião e pousaram à 1h18 desta sexta-feira (5).

Em nota, a Avianca disse que “tomou as medidas necessárias, que os passageiros impactados estão sendo atendidos e que segue operando normalmente”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado