Menu
Brasília

Pedro Lima derruba favorito e conquista o ouro no meio-pesado

Arquivo Geral

27/07/2007 0h00

A luta não era fácil, mas o brasileiro Pedro Lima conseguiu dominar grande parte da disputa e, mesmo sendo ameaçado pelo norte-americano Demetrius Andrade no último assalto, conseguiu confirmar a vitória por 7 x 6 na categoria meio-pesado e garantir a primeira medalha de ouro para o boxe neste Pan.

Além disso, Pedro Lima quebrou o jejum brasileiro de 44 anos sem alcançar ao primeiro lugar do pódio – a última conquista havia sido no Pan de São Paulo, em 1963, com o médio-ligeiro Elcio Neves, o médio Luiz Leonidas César e o pena Rosemiro Mateus Santos.

Dessa forma, o Brasil alcançou sua sétima medalha de ouro da modalidade na história dos Jogos Pan-americanos. Além desta conquistada por Pedro Lima e das três em 1963, o país também conquistou uma em 1955 e outras duas em 1959.

Já durante a luta desta sexta-feira, Pedro Lima dominou o adversário desde o primeiro round, fechando inclusive o placar favorável em 2 x 0. No segundo assalto, então, o brasileiro foi ao ataque e conseguiu ampliar a vantagem, encerrando em 4 x 1. Contudo, no terceiro assalto, Demetrius Andrade deixou de lado a defensiva e conseguiu diminuir a desvantagem.

Mesmo assim, o brasileiro soube se segurar e fechou o período na frente: em 5 x 3. No último quarto, o norte-americano pressionou ainda mais e chegou a virar o placar para 6 x 5 a menos de um minuto para o fim. Pedro Lima, no entanto, conseguiu finalizar os golpes com precisão e reverteu para 7 x 5 a poucos segundo do fim, decretando a medalha de ouro para o país.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado