Menu
Brasília

Pediatra e pioneiro da capital, Oscar Mendes Moren morre aos 89 anos

Arquivo Geral

08/09/2018 14h09

Médico Oscar Mendes Moren morre aos 82 anos. Foto: Academia de Medicina Brasiliense

Pioneiro de Brasília, o médico Oscar Mendes Moren morreu nessa sexta-feira (7), aos 89 anos.  O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) decretou luto oficial de três dias na capital.

Familiares e amigos se despedem de Moren no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, neste domingo (9), a partir das 11h.

Apaixonado pela pediatria, ele foi responsável pela área no antigo Hospital de Base por três décadas. Carioca, se formou em 1955 pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro. Se mudou para Brasília em 1960. De lá para cá, foram inúmeras especializações tanto dentro como fora do País. Em uma delas, feita nos EUA na década de 1960, conheceu a esposa, Elionor, 82, com quem foi casado até o última dia de vida.

O empenho fez com que ele ganhasse o título de Especialista em Pediatria, da Associação Médica Brasileira e da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Em nota, Rollemberg afirmou que recebeu a notícia com tristeza e que resolveu decretar luto oficial. “Seu exemplo, como ser humano e profissional, seguirá vivo inspirando novos pediatras. Minhas condolências e orações aos familiares e amigos neste momento de perda”, lamentou.

Médico deixa a mulher, duas filhas e três netos.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado