Menu
Brasília

PCDF resgata cadela vítima de maus-tratos em Ceilândia

Os cães estavam confinados em um pequeno canil, sujo e molhado, com vasilhas de água suja e sem comida

João Victor Rodrigues

24/10/2024 9h39

photo 2024 10 24 09 25 47

Foto: PCDF

Na tarde de quarta-feira (23), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/CEPEMA), resgatou uma cadela da raça Pitbull em Ceilândia. A operação foi deflagrada no Setor QNN após denúncias de maus-tratos, que levaram à prisão de um homem, tutor dos animais.

Ao chegar no local, os agentes foram conduzidos pelo suspeito até o fundo de uma distribuidora de gás, onde dois cães da mesma raça eram mantidos em condições deploráveis. Um deles, uma cadela marrom e branca, apresentava costelas visivelmente salientes devido à desnutrição. O outro animal, um macho preto, também estava em estado crítico.

Os cães estavam confinados em um pequeno canil, sujo e molhado, com vasilhas de água suja e sem comida. O ambiente estava ainda mais deteriorado por uma substância que parecia vômito, o que agravava as condições de insalubridade.

Diante dos sinais claros de maus-tratos, a cadela, que foi batizada de Chiquita, foi encaminhada para o Hospital Veterinário Público de Taguatinga (HVEP). Exames constataram que Chiquita estava desidratada, com febre de 39,5°C, anemia leve, além de infestação por carrapatos e pulgas. Pesando apenas 15,3 kg, ela iniciou um tratamento emergencial com soro intravenoso, vitamina B12, dipirona e medicação para vômito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado