Menu
Brasília

PCDF realiza busca e apreensão em clínicas de estética em Águas Claras e Asa Norte

A ação foi desencadeada em resposta a denúncias de práticas criminosas contra a saúde pública supostamente conduzidas pelos responsáveis pelas clínicas

João Victor Rodrigues

29/11/2023 11h37

Foto: PCDF

Na manhã desta quarta-feira (29), equipes da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) executaram mandados de busca e apreensão em duas clínicas de estética localizadas em Águas Claras e na Asa Norte.

A investigação, conduzida pela Divisão de Proteção ao Consumidor (DPCON) da Corf, revelou que nas clínicas eram mantidos medicamentos sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Esses medicamentos eram utilizados em procedimentos estéticos inadequados, representando um risco à saúde dos consumidores.

Conforme apurado, em um dos casos, uma vítima sofreu queimaduras de segundo grau devido a procedimentos inadequados. Os investigados optavam pelo uso de medicamentos sem registro na Anvisa como forma de reduzir custos nos procedimentos. Além disso, foi constatada a presença de medicamentos vencidos e o uso inadequado de responsável técnico no local.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado