Na manhã desta sexta-feira (9), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu três suspeitos de envolvimento em um esquema de estelionato relacionado ao falso financiamento de veículos em Sobradinho (DF). A Operação Callidus, conduzida pela 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), revelou que o grupo causou prejuízos superiores a R$ 200 mil a duas instituições financeiras e aos compradores dos veículos.
Os criminosos atuavam se passando por vendedores de automóveis, convencendo as vítimas a fechar contratos de financiamento para a compra de veículos que, na verdade, nunca eram entregues. Em vez disso, os golpistas se apropriavam dos valores financiados, deixando os clientes sem os veículos e com dívidas junto às instituições financeiras.
Um dos estelionatários usava sua posição em uma agência de automóveis para obter acesso às vítimas, facilitando a execução do golpe. Durante a operação, além das prisões, a PCDF apreendeu celulares, um computador, um simulacro de fuzil e 134 balas de calibre 9 milímetros.
O esquema envolvia ao menos cinco pessoas, das quais duas já tinham antecedentes criminais por estelionato. As investigações continuam para identificar e capturar os outros envolvidos.