A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 24ª Delegacia de Polícia, com apoio da Divisão de Apoio à Operação (DALOP), deflagrou na quarta-feira (5) a Operação QNR, uma ação integrada de combate ao tráfico de drogas em Ceilândia (DF). A operação integra uma força-tarefa nacional coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DOI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A ação ocorreu na QNR 3, Conjunto C, onde três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.
As investigações começaram após denúncias anônimas indicarem o endereço como um ponto ativo de venda de entorpecentes. A Seção de Repressão às Drogas (SRD/24ª DP) monitorou o local e registrou, em vídeo, intensa movimentação de usuários e atividades típicas de comércio ilegal.
Após confirmarem uma transação de cocaína, os agentes abordaram e prenderam dois suspeitos nas proximidades. Durante a entrada na residência, um terceiro homem foi flagrado tentando se desfazer de porções de skunk e balanças de precisão pelo ralo do banheiro.
Dentro do imóvel, os policiais apreenderam porções de cocaína, crack e skunk, além de uma pedra maior de crack, balanças de precisão, embalagens tipo ziplock, facas, tesouras, máscaras, um simulacro de arma de fogo, máquina de cartão, celulares, tablets e dinheiro em espécie.
Um dos presos já havia sido detido pelo mesmo crime, no mesmo endereço, no final do ano passado, o que reforça a reincidência e a importância da operação para desarticular o ponto de tráfico.
Os três autuados, de 19, 22 e 23 anos, foram levados à 24ª DP e posteriormente encaminhados à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do DF destacou que a ação reforça o compromisso da corporação com o combate ao tráfico de drogas e a segurança da comunidade de Ceilândia e região.