Menu
Brasília

PCDF prende suspeitos de praticar estelionato no DF

Segundo apurado, os autores, de 22 e 27 anos de idade, além da venda, eles ofereciam o serviço de concerto

João Victor Rodrigues

19/01/2023 11h46

Foto: Reprodução

A Polícia Civil (PCDF) prendeu em flagrante dois homens por tentativa de estelionato, segundo as investigações, os presos se passavam por propietários ou funcionários de uma loja especializada em revenda de eletrodomésticos seminovos.

Os anúcios dos produtos eram realizados em sites de vendas, eles revendiam o equipamento, e instalavam um ‘vício oculto’ no eletrodoméstico, dando assim, garantia que as vítimas iriam procurar novamente por eles.

Quando as vítimas ligavam os produtos, percebiam algum erro, então ligava para a garantia, os suspeitos retornavam na casa da vítima, pegavam o produto e afirmavam que iriam consertar.

Quando as vítimas tentavam entrar em contato, não conseguiam, ao consultar os sites de vendas, achavam o seu produto.

Nessa quarta-feira (18), uma vítima procurou a delegacia ao perceber que seu eletrodoméstico estava sendo anunciado em um site de vendas. A Polícia Civil foi em uma loja recém aberta na Vicente Pires e localizaram ambos suspeitos, eles foram conduzidos à delegacia e autuado por tentativa de estelionato.

A autoridade policial da 38ª DP solicita a divulgação do nome e imagem do autuado Marcos de Sousa Figueira, de 27 anos, responsável pela captação dos clientes lesados, visando à identificação de outras possíveis vítimas.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Até o momento, 6 ocorrências foram registradas no Distrito Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado