A Polícia do Distrito Federal (PCDF) prendeu no início da noite desta segunda-feira, três suspeitos de executar a tiros o adolescente de 17 anos, identificado como Luiz Fernando dos Santos de Jesus. O crime ocorreu
na madrugada desta segunda-feira, no Setor de Mansões de Sobradinho II. Dois beneficiados no último “saidão” de Dia dos Pais, e uma mulher de 28 anos, foram presos.
Os suspeitos, de 30 e 25 anos, custodiados do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), cumprem pena no regime semiaberto e foram liberados da unidade junto a outros mais de 1,7 mil presos, incluindo mulheres, durante a saída temporária da última quinta-feira. Eles deveriam retornar ao sistema prisional na manhã desta segunda-feira.
De acordo com a PCDF, os dois homens apontados como responsáveis pela morte de Luiz Fernando, respondem criminalmente por tráfico de drogas, homicídio e roubos. A mulher envolvida no crime teria um relacionamento com um deles e inclusive, está grávida.

Segundo apurações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a mulher aguardou a ação dos dois homens para dirigir o veículo em que eles fugiram após o crime. O veículo foi apreendido na região de Planaltina, com a mulher que foi presa.
A PCDF trabalha com a hipótese de que o crime teria sido motivado por acerto de contas. A vítima acompanhada de outro rapaz caminhava por uma rua do condomínio, quando os dois suspeitos surgiram caminhando na direção deles.
A dupla segue a vítima que continua caminhando. Em seguida, Luiz é atingido com disparos de arma de fogo pelos suspeitos que fogem do local, em seguida.
A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança no local. Luiz não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo da chegada do socorro.