Menu
Brasília

PCDF prende seis integrantes de organização criminosa especializada em drogas sintéticas

Operação deflagrada nesta quinta (12) resultou em novas apreensões de ecstasy, MDMA e skunk

João Victor Rodrigues

12/09/2025 10h43

Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e com apoio de diversas unidades especializadas e do canil da corporação, deflagrou na manhã desta quinta-feira (12/09) uma grande operação contra uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas sintéticas e de alto valor comercial.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão, resultando na detenção de cinco homens e uma mulher, apontados como integrantes do núcleo central do grupo. Segundo as investigações, os criminosos mantinham drogas em imóveis alugados exclusivamente para armazenamento e distribuição.

Desde março, a PCDF vinha monitorando o esquema e já havia apreendido mais de 10 mil comprimidos de ecstasy, cerca de 1 kg de MDMA em cristal, mais de 6 kg de skunk, além de cogumelos alucinógenos, lança-perfume, balanças de precisão e duas armas de fogo.

Durante a operação desta quinta, novas quantidades das mesmas substâncias foram encontradas. Todo o material foi encaminhado para perícia, e os presos foram recolhidos ao sistema prisional.

A investigação, segundo a polícia, segue em andamento e deve ser concluída nos próximos dias, podendo revelar outros integrantes da rede.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado