Menu
Brasília

PCDF prende moradora de rua que agrediu babá

A moradora foi localizada no Núcleo Bandeirante, local onde foram registradas a maioria das 90 ocorrências envolvendo a mulher

Redação Jornal de Brasília

25/05/2022 19h02

Foto: Reprodução

Por Tereza Neuberger
[email protected]

Cerca de 9 horas após a tentativa de sequestro de uma criança, na manhã desta quarta-feira (25) na Asa Sul, a principal suspeita, uma moradora de rua, foi localizada pela Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da 1ª Delegacia Polícia.

A tentativa de sequestro aconteceu em um parquinho na na quadra 310 Sul, enquanto várias crianças se divertiam nos brinquedos vigiadas pelas babás. A moradora de rua entrou no parquinho, estabeleceu contato com uma criança de 1 ano que estava no escorregador. No momento que a babá da criança notou tentou retirar a criança dos braços da moradora de rua. A transeunte então, resolveu partir para cima da babá e a agredi-lá com tapas, socos e unhadas. A cuidadora não sofreu graves ferimentos, porém a moradora conseguiu fugir.

Na noite desta terça-feira (25) a moradora de rua foi localizada pelas equipes policiais no Núcleo Bandeirante caminhando pelas ruas com os mesmos trajes que usava pela manhã. De acordo com o delegado chefe-adjunto da 1ª DP Maurício Iacozzilli, a mulher já possuía cerca de 90 ocorrências policiais acumuladas durante 20 anos, sendo a maioria delas praticadas no Núcleo Bandeirante.

As ocorrências envolvendo a moradora de rua indicaram que ela sempre se envolvia em confusão, de acordo com o delegado. “São inúmeras ocorrências por ameaça, lesão corporal,injúria, a maioria envolvendo outros moradores de rua. “ afirma, Iacozzilli.

Caso seja condenada, a mulher deverá responder por tentativa de sequestro qualificado por envolver uma criança, e deverá pegar de 2 a 5 anos de prisão. No entanto a moradora de rua será submetida a exames no Instituto Médico Legal, para constatar as suas condições mentais, o que pode levá-la a ser internada no manicômio judicial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado