Menu
Brasília

PCDF prende homem por tentativa de homicídio no Itapoã

Policiais analisaram o vídeo da ação e encontraram indícios de que, no nervosismo, o homem poderia ter dado um disparo em si mesmo

Redação Jornal de Brasília

28/05/2021 12h30

Foto: ilustrativa

Mateus Souza
[email protected]

Na noite de quinta-feira (27), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem de 32 anos por tentativa de homicídio. Conforme informações que foram passadas aos policiais, a vítima estava no interior de um veículo, acompanhado da namorada, quando foi abordada pelo suspeito. O homem efetuou cinco disparos de arma de fogo, que atingiram o braço e a perna do rapaz. O crime ocorreu na cidade de Itapoã. Parte da ação foi flagrada por câmeras de monitoramento.

Nas imagens, o suspeito aparece deixando o local em uma bicicleta. Os policiais analisaram o vídeo e encontraram indícios de que, no nervosismo, o homem teria dado um disparo em si mesmo.

Com isso, os investigadores realizaram diligências em hospitais e identificaram que um homem semelhante ao do vídeo havia dado entrada no Hospital de Planaltina com um disparo de arma de fogo na perna.

Os policiais foram ao local e prenderam o suspeito, que confessou ser o autor dos disparos. Ele afirmou que o crime foi feito por encomenda, com a finalidade de vingar outro homicídio, cometido em 2019, também em Itapoã.

De acordo com a PCDF, o homem foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, já que a vítima estava impossibilitada de se defender.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado