A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta sexta-feira (13), um homem em flagrante pelo crime de tráfico de drogas durante operação conduzida pela Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá. A ação integra estratégias para coibir o abastecimento de entorpecentes no Distrito Federal, especialmente no período do Carnaval.
Segundo a PCDF, a investigação identificou que o suspeito, morador de Valparaíso de Goiás (GO), atuava como fornecedor de drogas para traficantes de menor porte e usuários na região do Paranoá. Após monitoramento, os policiais realizaram a abordagem no momento em que ele faria a entrega de entorpecentes em Santa Maria (DF), que seriam comercializados durante as festividades carnavalescas.
Durante a ação, os agentes localizaram quatro tabletes de maconha em posse do investigado. Em diligência complementar na residência do suspeito, foram apreendidas outras porções de drogas, incluindo cocaína, skunk e diversos comprimidos de ecstasy.
Além dos entorpecentes, a polícia apreendeu três aparelhos celulares, uma balança de precisão e a motocicleta utilizada no transporte da droga. O homem foi conduzido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.