A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na madrugada desta segunda-feira (28), uma mulher de 42 anos suspeita de praticar furto qualificado mediante fraude e abuso de confiança.
Segundo as investigações, a mulher utilizava cartões bancários das vítimas — moradores do Lago Sul, Setor de Mansões Parkway e Noroeste — para realizar compras não autorizadas. Entre os alvos estavam três idosos, com idades entre 84 e 90 anos. Em dois dos casos, ela se apresentava como cuidadora, e em outro, como diarista. Uma terceira tentativa de golpe foi frustrada pela ação rápida da PCDF.
No Noroeste, a autora atuava como empregada doméstica e usava os dados bancários de um homem de 59 anos para fazer compras em supermercados e maquininhas de cartão. Já no Setor de Mansões Parkway, utilizou cartões da vítima para cometer fraudes enquanto trabalhava como diarista.
As investigações apontam que a mulher tinha o hábito de vasculhar bolsas e pertences das vítimas à procura de cartões e dados bancários, principalmente durante a madrugada, quando os idosos estavam dormindo.
A acusada era considerada foragida da Justiça e responde a quatro inquéritos por furto mediante fraude. Os processos estavam suspensos em quatro Varas Criminais aguardando o cumprimento dos mandados de prisão preventiva, que foram cumpridos nesta operação. A pena prevista para o crime é de dois a oito anos de reclusão.