A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nessa sexta-feira (30), por força de um mandado de prisão condenatória, um procurador de Justiça aposentado, acusado de matar o delegado da Polícia Civil do Ceará, Cid Júnior Peixoto do Amaral. O acusado Ernandes Lopes Pereira, de 70 anos, foi capturado em um posto de combustíveis do Núcleo Bandeirante.
Ernandes era considerado oficialmente foragido da Justiça desde o dia 14 de dezembro do ano passado, quando teve a prisão por condenação decretada pelo juiz titular da 1ª Vara da Comarca do Eusébio (CE). A pena estabelecida foi de 13 anos e 9 meses de reclusão em regime fechado.
Segundo a PCDF, o delegado Cid Júnior, que comandou várias delegacias de polícia da Grande Fortaleza, foi assassinado com um tiro na cabeça, na noite de 13 de agosto de 2008, na própria casa do autor, no bairro Precabura, em Eusébio.
O Tribunal de Justiça do Ceará será comunicado oficialmente sobre prisão de Ernandes no DF. Além disso, será solicitada sua transferência para a capital cearense.

Delegado Cid Júnior. Foto: TV Verdes Mares/Reprodução