Um homem identificado como Alex Matos da Silva, de 21 anos, foi vítima de latrocínio na madrugada desta segunda-feira (23/06), na quadra 108 do Recanto das Emas. A vítima teve a bicicleta roubada por três indivíduos e acabou sendo esfaqueada. Dois suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ao chegar no local para atender a ocorrência, a vítima ainda estava com vida e conseguiu informar antes de vir a óbito, que havia sido vítima de roubo por três suspeitos. A bicicleta da vítima, avaliada em cerca de R$1200 foi levada, mas o foco do roubo teria sido o celular de Alex, que teria reagido e foi esfaqueado.
A PCDF solicitou as imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime, para avaliar como foi de fato a dinâmica dos acontecimentos. As investigações apontam que os suspeitos teriam passado a noite ingerindo bebidas alcoólicas e usando drogas. Eles avistaram Alex andando de bicicleta sozinho por volta de 3h30 da manhã, e decidiram assaltá-lo.

De acordo com o delegado Fernando Fernandes da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), um dos suspeitos identificado como João Vitor Gomes de Araújo, de 23 anos, teria chegado em casa agitado e sujo de sangue, após o crime. A mãe do jovem teria questionado ele sobre o que aconteceu, e João Vitor disse que teria “feito uma besteira”, em seguida confessou que “talvez tivesse matado um homem”.
A mãe do suspeito foi com ele até o local do crime e confirmou a morte de Alex. Ela então resolveu entregar o filho para a polícia. A mulher apresentou o filho e a arma utilizada no crime, uma faca do tipo peixeira, na 27ª DP. João Vitor foi preso pelo crime de latrocínio consumado e a arma foi encaminhada para perícia.
Após denúncias, o segundo suspeito, de 36 anos, foi localizado e preso pela PCDF por volta de 11h, na mesma quadra onde ocorreu o crime. A bicicleta roubada foi recuperada parcialmente desmontada, em posse de um homem de 63 anos. O homem afirmou à polícia que teria adquirido a bicicleta pelo valor de R$120. Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação dolosa e de acordo com as investigações, já possuía passagem anterior pelo mesmo crime.