Menu
Brasília

PCDF prende dupla por tráfico de drogas durante Operação Desvio de Rota no Paranoá

A ação integrou a Operação Desvio de Rota, que tem como foco combater o abastecimento de entorpecentes na região

João Victor Rodrigues

01/10/2025 11h10

Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 6ª Delegacia de Polícia do Paranoá, prendeu em flagrante, na última terça-feira (30), dois homens acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação integrou a Operação Desvio de Rota, que tem como foco combater o abastecimento de entorpecentes na região.

As investigações, conduzidas pela Seção de Repressão às Drogas (SRD) da circunscricional, identificaram uma associação criminosa atuante em diferentes áreas do DF. Conforme apurado, um dos suspeitos, estudante de Tecnologia da Informação, era responsável pelas negociações dos entorpecentes, enquanto o segundo, motorista de aplicativo, atuava como fornecedor e entregador.

Na primeira fase da operação, o motorista foi preso em flagrante durante uma entrega no Paranoá. Com ele, os agentes apreenderam um grande tablete de skunk, avaliado em R$ 8.500, além de uma máquina de cartão usada para as transações. Em busca complementar em sua residência, os policiais encontraram ainda uma porção média da mesma droga e uma balança de precisão.

Na segunda etapa, o estudante foi localizado em sua faculdade, na região de Samambaia. Durante a abordagem, ele portava duas porções pequenas de skunk na mochila. Em sua casa, os investigadores localizaram mais uma pequena quantidade da droga.

Todo o material apreendido foi encaminhado à perícia. Os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas) e recolhidos à Divisão de Controle e Custódia de Presos da PCDF, permanecendo à disposição da Justiça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado