A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Roubos e Furtos (DRF) da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (12/9), dois homens, de 29 e 24 anos, suspeitos de furto qualificado.
A dupla vinha sendo monitorada pela equipe policial, que acompanhava um veículo suspeito de envolvimento em furtos a estabelecimentos comerciais no DF. Na tarde de hoje, o carro foi identificado após um crime em um supermercado localizado em um shopping no fim da Asa Norte, de onde foram levados eletrodomésticos.
O automóvel foi interceptado na DF-009, próximo ao Clube do Congresso. Durante a abordagem, um dos suspeitos se rendeu sem resistência, enquanto o outro, que já cumpria medidas judiciais e utilizava tornozeleira eletrônica, tentou escapar entrando no Lago Paranoá. Ele acabou capturado pouco depois pelos policiais.
Além dos produtos furtados, foram apreendidos aparelhos celulares com os investigados. Ambos foram conduzidos à sede da Corpatri, submetidos a exames de corpo de delito e encaminhados à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde permanecem à disposição da Justiça.