A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), prendeu dois suspeitos entre os dias 14 e 15 de julho, no âmbito da Operação Contenção. As prisões ocorreram por força de mandados de prisão temporária expedidos durante as investigações de uma tentativa de homicídio registrada em maio deste ano na região do Varjão/DF.
De acordo com a PCDF, o caso investigado envolve um linchamento brutal contra um homem, agredido com socos, chutes, paus e pedras por diversos indivíduos. Momentos antes da agressão, a vítima do linchamento teria desferido um golpe de faca que resultou na morte de outro homem na mesma região.
Segundo as apurações, o homem morto possuía várias passagens por roubo e uma por tráfico de drogas. A Polícia aponta que amigos da vítima fatal, ao tomarem conhecimento do ocorrido, partiram em busca de vingança e atacaram o autor do homicídio.
O homem linchado foi socorrido em estado grave e permanece internado e incomunicável no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), sob custódia. A 9ª DP representou e obteve sua prisão preventiva pela prática do homicídio ocorrido momentos antes de sua agressão.
“A operação tem como objetivo avançar na identificação dos responsáveis e na individualização das condutas relacionadas ao linchamento e, assim, reunir ainda mais provas, para a completa elucidação dos fatos. As investigações prosseguem”, afirmou o delegado-chefe adjunto da 9ª DP, Ronney Teixeira.