A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 10ª Delegacia de Polícia do Lago Sul, com apoio da Divisão de Operações Aéreas (DOA), deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (10), uma operação para prender três suspeitos de participação em um roubo a residência ocorrido em outubro do ano passado, na QI 25 do Lago Sul.
Segundo as investigações, os criminosos invadiram a casa encapuzados e armados, aproveitando-se do horário noturno. A vítima, um homem de 35 anos, foi agredida com violência, sofrendo ferimentos na cabeça, costelas e rosto, e foi trancada dentro de um armário sob grave ameaça de morte.
Após dominar a vítima, os assaltantes roubaram joias e outros objetos de valor e fugiram no carro da vítima, um BMW, que foi localizado posteriormente em Samambaia, junto com alguns itens pessoais subtraídos.
Durante a operação, dois suspeitos, de 28 e 30 anos, foram presos. O terceiro acusado continua foragido. Um dos detidos, de 28 anos, foi localizado escondido em um buraco no telhado de uma residência próxima, com auxílio da aeronave da PCDF.
De acordo com o delegado-chefe da 10ª DP, Laércio Rosseto, os envolvidos são considerados de alta periculosidade e possuem antecedentes por crimes como roubo, tráfico de drogas e receptação. As buscas pelo terceiro integrante do grupo continuam.