A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), deflagrou nesta quarta-feira (10) a Operação Guardião, que resultou na prisão de um homem de 41 anos, conhecido por sua atuação em crimes contra o patrimônio.
A ação contou com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Divisão de Operações Aéreas (DOA), reunindo 35 policiais civis. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Ceilândia, Águas Lindas e Iaciara, que resultaram na apreensão de três armas de fogo: uma espingarda calibre 12, uma pistola 9 mm e uma espingarda calibre 22.
Investigação
As apurações começaram em maio deste ano, após um furto qualificado no interior de uma residência na QNP 16, em Ceilândia, onde criminosos arrombaram um cofre e levaram sete armas de fogo.
Segundo a Corpatri, o preso é apontado como um dos maiores arrombadores de cofres do Distrito Federal. Ele também é investigado pela participação em um furto a uma distribuidora de bebidas, no qual os criminosos se passaram por policiais civis.