Menu
Brasília

PCDF prende acusados de arrombar caixas eletrônicos no DF. Veja a ação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou as Operações Tríade e Truck, voltadas à repressão de criminosos que arrombavam caixas eletrônicos no DF

Redação Jornal de Brasília

24/07/2020 8h29

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri), da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF/PCDF), na manhã desta sexta-feira (24), deflagrou as Operações Tríade e Truck, voltadas à repressão de criminosos que arrombavam caixas eletrônicos no Distrito Federal (DF). 

Operação Tríade

A PCDF prendeu quatro criminosos responsáveis por dois ataques aos caixas eletrônicos 24h de um supermercado em São Sebastião. No primeiro ataque, em 1º de janeiro de 2019, eles usaram artefatos explosivos artesanais e destruíram os caixas, mas não conseguiram subtrair os valores.

No segundo ataque, em 11 de março de 2020, eles tentaram arrombar os mesmos caixas com o emprego de maçaricos, mas fugiram em razão da aproximação policial. Nessa tentativa, o grupo investiu R$ 4 mil no aluguel dos equipamentos.

Os criminosos usaram um guarda-sol, comum nesse tipo de empreitada, para dificultar a captação das imagens pelas câmeras de vigilância. Os maçaricos e o guarda-sol foram abandonados no local e apreendidos pela polícia. Nas duas oportunidades, o grupo invadiu o supermercado fazendo um buraco no muro.

Os quatro autores são moradores das adjacências do supermercado. Eles se revezaram em tarefas e um deles funcionou como vigia de dentro da própria casa, observando do muro a aproximação de pessoas. Todos foram presos em casa, na cidade de São Sebastião/DF, em cumprimento a mandados de prisão preventiva.

Operação Truck

Policiais civis da DRF prenderam três criminosos responsáveis pela tentativa de furto de dois caixas eletrônicos de um supermercado, localizado na Quadra 201 do Recanto das Emas, em 5 de março de 2020.

Conforme investigações, eles ligaram para o proprietário de um caminhão guincho e contrataram o serviço para transportar um veículo quebrado. O proprietário do guincho seguiu para o local combinado e foi rendido pelos autores, que portavam armas de fogo. Eles obrigaram o dono do guincho a entrar em um contêiner cheio de lixo e fugiram com o caminhão. Em seguida, foram até o supermercado e tentaram arrancar os dois caixas eletrônicos 24h, com o uso do guincho. Sem sucesso na empreitada criminosa, eles abandonaram o caminhão e fugiram em outro veículo, que dava apoio.

Os três envolvidos foram presos em casa nas cidades de Samambaia, Recanto das Emas e Santa Maria em cumprimento a mandados de prisão preventiva.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado