A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desmantelou, na manhã desta sexta-feira (29), um esquema de tráfico de drogas que utilizava uma distribuidora de bebidas como fachada para armazenar e distribuir entorpecentes em Taguatinga.
A operação foi conduzida pela Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 26ª Delegacia de Polícia, com apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Seção de Operações com Cães (SOC/DOE). Os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 5ª Vara de Entorpecentes de Brasília.
Durante as buscas no estabelecimento, localizado na QSC 19, Setor de Chácaras, foram encontrados sete tabletes de maconha, diversas porções de cocaína, mais embalagens de maconha, aparelhos celulares, balança de precisão, além de R$ 20,2 mil em espécie e dois veículos usados no transporte das drogas.
As investigações indicam que o grupo criminoso exercia controle territorial na região e utilizava armas para intimidar moradores e dificultar ações policiais. A distribuidora foi interditada pelas autoridades.
Três pessoas foram presas em flagrante: uma mulher de 28 anos e dois homens, de 31 e 39 anos. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes cujas penas variam de 8 a 25 anos de prisão. Os suspeitos foram levados para o sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.