A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 17ª Delegacia de Polícia, deflagrou, nesta sexta-feira (4), uma operação para combater uma organização criminosa especializada em furtos mediante fraude contra correntistas de bancos. A ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e ordens de sequestro de valores nas cidades de Samambaia (DF), Águas Lindas (GO) e São Paulo (SP).
As investigações começaram em junho, quando um integrante do grupo foi preso em flagrante enquanto aplicava um golpe em uma agência bancária de Taguatinga (DF), embora outros membros tenham fugido na ocasião. A organização fraudava vítimas em diversas áreas do Distrito Federal, incluindo Taguatinga, Núcleo Bandeirante, Lago Sul, Candangolândia e Vicente Pires.
O grupo agia no interior das agências bancárias, inserindo dispositivos que bloqueavam os cartões das vítimas e simulando ajuda enquanto obtinham os dados e senhas bancárias. Usavam um falso número 0800 para enganar as vítimas, e depois realizavam saques e compras com os cartões.
Até o momento, foram identificadas quatro vítimas com um prejuízo estimado em R$ 50 mil, e a investigação continua para identificar outras possíveis vítimas. Os integrantes da quadrilha foram indiciados por furto mediante fraude, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. Eles permanecem à disposição da Justiça.
 
										 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
                         
							 
							 
							 
							