Menu
Brasília

PCDF desmantela grupo de estelionatários

A investigação teve início em setembro do ano anterior

João Victor Rodrigues

21/02/2024 10h21

Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (21), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), deflagrou a Operação Miragem com o intuito de desarticular uma associação criminosa especializada em estelionato, proveniente da cidade de Goiânia.

A investigação teve início em setembro do ano anterior, quando dez moradores do DF foram vítimas dos criminosos. Estes entravam em contato por meio de aplicativos de mensagens, utilizando fotos de familiares das vítimas, simulando uma mudança de número. Posteriormente, solicitavam transferências bancárias em nome dos parentes “falsos”.

O golpe causou um prejuízo estimado em cerca de R$ 10 mil às vítimas do Distrito Federal. Os criminosos, que movimentavam aproximadamente R$ 100 mil por mês, também praticaram fraudes contra indivíduos de estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco.

Durante a Operação Miragem, a PCDF cumpriu mandados de busca e apreensão em locais estratégicos, visando reunir provas e desarticular completamente o esquema criminoso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado