A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 5ª Delegacia de Polícia (DP), deflagrou na manhã desta quinta-feira (5) a Operação Hermanos, com o objetivo de desarticular uma rede organizada de tráfico de drogas no Distrito Federal e Entorno.
As investigações começaram em junho de 2024, após agentes da 5ª DP identificarem atividades suspeitas de comercialização de drogas durante festas na região central de Brasília. Após cinco meses de monitoramento e coleta de informações, os principais responsáveis pelo esquema de distribuição de entorpecentes foram identificados.
Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em locais estratégicos, como Guará, Riacho Fundo, Asa Sul, Estrutural e Valparaíso (GO). A ação resultou em sete prisões em flagrante.
Entre os presos estão cinco homens e uma mulher, com idades entre 30 e 40 anos. Dois deles, irmãos, utilizavam um comércio no Guará para lavar o dinheiro proveniente da venda de drogas.
Além disso, os investigadores apuraram que apenas um dos detidos possui histórico criminal, com acusações de estupro de vulnerável e porte ilegal de arma.